Tendências Casamento 2021

Para fechar este ano, com alegria, energias renovadoras e com esperança de que 2021 será muito melhor que este ano, vamos falar um pouquinho sobre as tendências para casamento neste novo ano, pois, novo ano traz a expectativa da retomada para as celebrações com adaptações necessárias. para festejar o casamento com mais aconchego, alegria e segurança para seus convidados. O foco estará muito mais em personalizar e dar significado a cada detalhe do que ter uma lista imensa de convidados.

Segue apenas algumas dicas para terem um norte durante a organização. Mas nada está escrito em pedra, já que acima de tudo, vocês são os maestros desse momento tão especial.  

Acredito que a procura para locais externos, vem com tudo! Estar ao ar livre se mostra como prioridade para os eventos do ano que está por vir.

Para decoração, vem como uma mesa bem posta, incentivo do uso de peças elegantes como sousplat, acabamento de guardanapos, louças escolhidas de acordo com a decoração. Uma outra tendência é a substituição dos tradicionais buffets por mesas extensas e ilhas gastronômicas que ficam à disposição dos convidados durante toda a festa.  Porém por conta da pandemia, poderemos ver mais serviços à inglesa (empratados).

 As flores terão um papel fundamental na decoração, veremos flores suspensas, muita folhagem, iluminação diferenciada com luzes e muitos LEDs. Não se prenda a tipos de flores, utilize de acordo com as estações do ano e você terá um final harmônico.

Como falei no meu blog anterior, a escolha do vestido de noiva deve seguir seu próprio estilo, então acredito que 2021 traz muita personalidade e por isso, não tem regra, a melhor moda é ser autêntico e se sentir confortável. Já o vestido para as madrinhas, a tendência é seguir o mesmo estilo de vestido para todas, mas optar por cores de vestido diferentes entre elas com vestidos bem fluídos e de cores vibrantes.

Falando em beleza para noivas, outra tendência que temos visto muito é o enfoque na maquiagem e cabelo mais naturais, valorizando os traços e a beleza natural da mulher.

Segundo o Instituto Pantone em seus estudos divulgados através do evento New York Fashion Week, as cores para 2021 serão inspiradas pela beleza da natureza.

Já os convites, serão muito mais intimistas e informais, permitindo que os noivos personalizem com um pequeno recado para cada um dos convidados ou quem sabe um QR code com um vídeo gravado pelos noivos, visto que a cerimônia será mais intimista.

Outra tendência que também já comentamos é a de sustentabilidade, Nas listas de presentes, os noivos estão deixando de lado as tradicionais listas em loja.

Veremos cada vez mais noivos optando por listas de experiência, cotas de lua de mel ou cotas para montar a casa. Utilize papéis recicláveis, iluminação em velas, potes reutilizáveis e mais flores plantadas. Ofereça as flores de seu casamento a seus convidados, você ajuda o meio ambiente e faz uma casa sorrir, com mais plantas 🙂  

Depois dos tempos em que vivemos neste ano, devido à Covid-19, é normal que existam grandes gestos de caridade, tais como angariação de fundos para alguma instituição, doação de restos do buffet ou das flores, entre outras coisas que marquem a bondade e entreajuda do ser humano.

Mas gostaria de lembrar que não importa o que está “na moda”, a maior tendência de todas é casar com amor, do jeitinho que vocês sonharam, com o seu estilo e curtir esse momento tão especial. O foco é ser feliz!

Tem alguma dúvida? Está sonhando com o seu casamento? Fale com a gente!

Categorias
WhatsApp Fale conosco WhatsApp e tire suas dúvidas